SAMU Regional Bragança apresenta novo protocolo de atendimento de trauma

Essa apresentação aconteceu em um visita técnica dos SAMUs de Santo André e Hortolândia/Sumaré.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou na manhã desta quarta-feira (06/02), na Sala do Núcleo de Educação Permanente do SAMU, uma apresentação do novo protocolo de atendimento em trauma, denominado “Spine Motion Restriction” (Restrição do Movimento da Coluna), em visita técnica dos SAMUs de Santo André e Hortolância/Sumaré.

Na ocasião, a apresentação foi feita pelo Coordenador Médico do SAMU, Lucas Certain. Ele abordou a parte teórica e prática do protocolo, além de realizar diálogo para trocas de experiências e também tirar dúvidas dos profissionais presentes.

“Há 30 anos fazemos atendimentos com a utilização do colar cervical e prancha rígida. Se esse novo protocolo de atendimento em trauma gera beneficio ao paciente, este é o nosso objetivo”, disse o Coordenador do SAMU Regional de Hortolândia e Sumaré, José Roberto Silva.

Estiveram presentes o 1° Sargento Douglas, Comandante do Pelotão de Saúde do 2° Batalhão Logístico Leve da 11° Brigada da Infantaria Leve de Campinas, o Coordenador do SAMU Regional de Hortolândia e Sumaré, José Roberto Silva, o Diretor de Urgência e Emergência de Santo André, Eduardo Fernando de Souza com sua equipe (médico e enfermeiros) e o Presidente do Colégio Brasileiro de Enfermagem em Emergência e membro do GTUEPH/COREN-SP e da Comissão Nacional de Urgência e Emergência do COFEN, Sergio Martuchi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here