Prefeitura e Junta de Serviço Militar informam que a seleção para o Tiro de Guerra começa dia 15 de agosto

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista e a Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista informam a todos os jovens bragantinos que se alistaram pela internet ou presencialmente, que a primeira fase da seleção para incorporação ao Tiro de Guerra acontecerá de 15 a 23 de agosto.

Nesta fase, dos 1400 alistados, 650 serão submetidos a inspeção de saúde, exame físico e entrevistas. Destes, 300 serão designados em janeiro para uma nova seleção, chamada complementar, que ocorrerá pelos instrutores do Tiro de Guerra. Desse total, 100 jovens serão incorporados como atiradores do Exército em 1 de março de 2019.

Segundo o 1º Tenente Fabiano Araújo Rosa – Presidente da Comissão de Seleção, os jovens receberam da Junta de Serviço Militar ou por e-mail e SMS a data e horário que devem comparecer no Tiro de Guerra para participarem da seleção. O Tenente ainda orienta que, caso algum jovem que se alistou em 2018 e não sabe da sua situação ou desconheça a data de apresentação, ele deve procurar a Junta de Serviço Militar de Bragança Paulista, localizada na Rua Dr. Tosta, 224, Centro (ao lado da Escola Municipal Jorge Tibiriçá) para tomar conhecimento do processo de seleção.

Salientando que, os jovens que não comparecerem na seleção serão considerados refratários pela Lei do Serviço Militar e ficarão pendentes com o serviço militar, não conseguindo tirar passaporte, realizar matrículas em universidades e outras situações, até que a situação seja regularizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here