Em Atibaia, o trabalho de conscientização e combate às drogas já acontece há 19 anos com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura da Estância de Atibaia foram formados em duas solenidades. O prefeito em exercício Emil Ono participou das atividades no período da manhã, quando parte dos alunos recebeu certificados finalizando o trabalho fundamental de ensino de combate às drogas no município.
De acordo com Emil Ono, o trabalho preventivo de combate às drogas é essencial para a formação dos pequenos cidadãos e deve começar desde cedo. “Por isso é tão importante investir na conscientização de crianças sobre os danos causados pelas drogas, violência e outras questões, como as que também são abordadas no Programa Jovens de Bem com a Vida (Probem) da Prefeitura em parceria com as forças policiais integrantes do GGI Atibaia, que conscientiza ainda sobre trânsito e criminalidade”.
Na cerimônia de entrega dos certificados, que aconteceu no Salão da Igreja Batista do Alvinópolis, estiveram presentes: a secretária de Educação, Márcia Bernardes; o ex-prefeito Flávio Callegari; o GCM Santos; o Capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso, comandante da 3ª Cia PM do 34°BPM/I; o delegado da Polícia Civil, Elton Costa; o 1º tenente Paulo Eduardo das Chagas de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de Atibaia; o pastor presidente da PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia), Antonio Mendes Gonçalves; entre outros integrantes das corporações e autoridades.