Feira Noturna de Atibaia: primeiro ano registra sucesso de público, geração de empregos e prestígio de artistas locais

Cerca de 1.300 pessoas passam pelo local todas as quartas-feiras e mais de 100 empregos diretos foram gerados ao longo desse primeiro ano de existência

0
Publicidade

Cerca de 60 mil pessoas já passaram pela Feira Noturna de Atibaia desde sua primeira edição, em julho do ano passado. Comemorando o primeiro ano de atividade com sucesso de público (são 1.300 pessoas por edição), mais de 100 empregos diretos foram gerados. A atividade, que acontece às quartas-feiras no estacionamento do Centro de Convenções e Eventos, já se consolidou como um dos principais pontos de encontro para passeio, alimentação e lazer da cidade e região.

Iniciativa que surgiu dos anseios dos próprios feirantes, no local o público pode saborear delícias da gastronomia de feira (pastel, pamonha, caldo de cana, lanches e outros quitutes) fazer compras ou simplesmente aproveitar o ambiente, que conta também com espaço para crianças, com muita segurança e conforto. Estacionamento fácil e toda a infraestrutura à disposição também são atrativos para um passeio na Feira Noturna de Atibaia.

Além de ter na essência as tradicionais feiras de rua que acontecem quase todos os dias em diversos locais da cidade, a edição noturna tem um importante diferencial: o clima de happy hour dos encontros, sempre com apresentação musical para animar o público e estimular a convivência. No local, os artistas de Atibaia têm uma grande oportunidade de divulgar seus trabalhos, sendo que mais de 70% dos shows são de músicos e bandas do município; e cerca de 20% do espaço artístico é reservado para novos talentos.

Além disso, a Feira Noturna também é considerada um atrativo turístico de Atibaia, que recebe visitantes de diversas cidades da região. A página da Feira no Facebook tem grande alcance em cidades como São Paulo, Bragança Paulista, Campinas, Mairiporã, Bom Jesus dos Perdões, Piracaia, Itatiba, Guarulhos e Nazaré Paulista, o que amplia a divulgação de cada edição.

A Feira Noturna, realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi criada pelo Decreto Municipal nº 8.251, de 13 de junho de 2017, que atendeu a um antigo desejo da Associação dos Feirantes de Atibaia, e teve edição inaugural no dia 5 de julho do ano passado. A feira acontece todas as quartas-feiras, das 17h às 22h, no estacionamento inferior do Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, com entrada franca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here