Mesas do Festival Arte Serrinha acontecem em parceria com o Paço das Artes

Fabio Delduque, diretor do festival, divide a curadoria das mesas com Priscila Arantes, diretora artística e curadora do Paço das Artes.

0
Publicidade

Acontecem, nos dias 19, 20 e 27 de julho, sempre as 20h, na Fazenda Serrinha, as mesas de discussão que fazem parte da programação da 17ª edição do Festival Arte Serrinha. Estas atividades são gratuitas e abertas ao público e têm o intuito de estabelecer um diálogo sobre o que é produzido na arte dentro e fora do festival.

Nesta quinta, dia 19, acontece a mesa Arquitetura da Paisagem, com Ana Tavares e Jorge Menna Barreto, e mediação Priscila Arantes. Na sexta, dia 20 acontece a Projeção do filme FOYER de 2016 e conversa com o artista Ismail Bahri. E na próxima sexta, dia 27 é a vez da mesa Culturas Ancestrais, conversa na oca com Ayrson Heraclito, Tiganá Santana, Marlui Miranda, Pai Bil e Jonathas Andrade.

Nesta edição do Festival, as mesas acontecem em parceria com o Paço das Artes – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, cuja diretora artística e curadora, Priscila Arantes, divide a curadoria das mesas com o diretor do Arte Serrinha, Fábio Delduque.

Das quatro mesas, Priscila Arantes faz parte dos debates em torno dos temas: “Arte e Comunidades” com participação de José Rufino e Monica Nador que aconteceu no dia 11 de julho e “Arquitetura da Paisagem” com Ana Tavares e Jorge Menna Barreto no dia 19 de julho, que acontece nesta quinta.

A última mesa, “Culturas Ancestrais”, será uma roda de conversas na oca com a participação de Ayrson Heráclito, Tiganá Santana, Marlui Miranda, Pai Bil e Jonathas de Andrade, no dia 27 de julho.

O evento abrigará uma extensa programação cultural, desde shows com Mariana Aydar e banda Black Rio, passando por oficinas como vivência de teatro com Gero Camilo, residência artística com Bené Fonteles, processo fotográfico criativo com Cássio Vasconcellos, design com Marcelo Rosenbaum, entre outros.

Com direção e curadoria de Fábio Delduque e trazendo o tema “Quem somos nós?”, o 17º Festival Arte Serrinha propõe a reflexão sobre liberdade de expressão e o respeito por todos os seres vivos, explorando os três maiores questionamentos da humanidade: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?

SERVIÇO

17º Festival Arte Serrinha “Quem somos nós?”
Direção e curadoria: Fábio Delduque
Curadoria das mesas de debates: Fábio Delduque e Priscila Arantes
Abertura: 9 de julho de 2018
Encerramento: 29 de julho de 2018 Programação, informações e inscrições: www.arteserrinha.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here