Prefeitura desenvolve atividade com crianças atendidas pelo Projeto Casulo

Crianças e jovens plantam ervas medicinais e aromáticas na horta mandala do Jardim Público.

0
Publicidade

Na tarde do último sábado (30/06), a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, realizou atividades relacionadas ao meio ambiente com as crianças do Projeto Casulo, promovendo o plantio de ervas medicinais e aromáticas na horta mandala que fica no Jardim Público.

O objetivo dessa ação foi de envolver as crianças nas atividades ambientais e promover o incentivo à difusão e capacitação de técnicas de boas práticas sustentáveis em alimentação. Na ocasião, as crianças participaram de atividades recreativas, danças e o plantio efetivo de mais de 80 mudas de algumas ervas como, por exemplo, orégano, erva cidreira, manjericão verde e roxo, salsinha e cebolinha.

Para deixar o local preparado para o plantio, os servidores municipais realizaram, antecipadamente, a renovação do espaço da horta mandala formada por pneus. Participaram dessa ação a vereadora Rita Leme, o Secretário de Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais, a Secretária de Agronegócios Gislene Bueno e os colaboradores das secretarias municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here