Prefeitura realiza 1º EcoBikeTur em Bragança Paulista

O evento reuniu mais de 400 pessoas interessadas na prática esportiva e turismo ecológico do município.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo, Mobilidade Urbana, da Juventude, Esporte e Lazer e demais Secretarias, com o apoio da Bike Center Brasília, realizou no último domingo (27/05), o 1º EcoBikeTur, um passeio ciclístico que mesclou a prática esportiva, o turismo ecológico e a conscientização do trânsito.

O evento reuniu mais de 400 pessoas, crianças, adolescentes, adultos e idosos, no Lago do Taboão que foi o ponto de concentração, saída e chegada. Os iniciantes realizaram um percurso de 12km, somente em asfalto, até o Jardim Fraternidade e retorno para o Lago. Os demais participantes fizeram um percurso de 38km, parte do percurso em asfalto e parte em estrada de terra.

Durante todo o trajeto, os participantes contaram com o suporte de um carro de apoio, uma equipe médica e ponto de parada para hidratação. Os agentes de trânsito e guardas municipais acompanharam todo o percurso nos trechos de asfalto. Além de praticar atividade física e apreciar alguns cartões-postais da cidade, os ciclistas foram solidários ao doarem alimentos e peças para a Campanha do Agasalho 2018.

O passeio contou com uma história de superação, o jovem Kaique Aparecido da Silva Rosa, de 14 anos, que é cadeirante e possui paralisia cerebral, realizou o percurso completo. Foi o primeiro pedal inclusivo dele em público, na companhia do pai Paulo Sérgio da Rosa e do irmão Kauan. Nas redes sociais, Paulo agradeceu a organização do evento dizendo que “Contamos com apoio de uma ambulância e caminhão nos acompanhando até o final, tentei convencer ele a ficar no meio do caminho, mas ele quis ir até o lago. O caminhão trouxe as bikes até a minha casa e uma van da secretaria nos trouxe, não esperava por todo esse apoio”.

Apesar das dificuldades e a ausência de alguns inscritos da região que não tiveram como vir devido a falta de combustível, o evento foi um sucesso e atraiu a atenção de outras prefeituras que manifestaram o interesse de aproveitar essa ideia. A expectativa é de que nos próximos meses, o EcoBikeTur tenha novas edições em outros municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here