Prefeitura promove cursos de inglês e informática para a terceira idade

As inscrições para o próximo semestre estão abertas e devem ser feitas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (Polo UAB) de Bragança Paulista.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, através do Polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Bragança Paulista, está realizando cursos gratuitos de informática e inglês básico para a terceira idade, visando a capacitação, motivação e ampliação do convívio social dos idosos. As inscrições para participar do curso no próximo semestre estão abertas.

Segundo a Coordenadora do Polo UAB, Sandra Helena dos Santos Silva, “o conceito mundial sobre a terceira idade mudou, e cada vez mais eles têm buscado novos desafios e o retorno aos estudos têm sido um dos objetivos. A iniciativa de oferecer esses cursos à terceira idade deu certo e contamos com a classe completa e com alunos dedicados que buscam adquirir novos conhecimentos, motivando a Administração Municipal a continuar com investimentos nessa área.”

As aulas de inglês reúnem 30 alunos e acontecem às terças-feiras, das 14h às 15h30, com o professor Adauto Lima, que voluntariamente se dedica aos ensinamentos. O aluno Sergio Fleming demonstra satisfação ao fazer as aulas “ao saber dessa iniciativa, fiz minha inscrição e há três semanas tenho participado dos cursos. Aqui tenho a oportunidade de aprender uma nova língua de maneira gratuita e fazer novos amigos”.

Já as aulas de informática, acontecem às quartas-feiras, das 13h às 15h, com a professora Nicéia Torres e possui 20 alunos. “Por ser um curso básico, a maioria dos alunos não possui familiaridade com essa ferramenta, nosso objetivo é quebrar a barreira em relação às novas tecnologias, impulsionando-os a buscar novos conhecimentos”, salientou Nicéia.

O aluno José Sales Ferreira, de 67 anos, garante que a terceira idade ainda tem muito o que oferecer à sociedade, mas que para isso deve se atentar às modernidades que estão surgindo. Já a aluna Carmen Eli Lourenço, 72 anos, realçou que voltar aos estudos melhorou sua autoestima, aumentou seu círculo de amizade e que, através desses cursos, se sente mais jovem e preparada para novos desafios.

Os cursos têm duração de três meses. Os interessados em participar da próxima turma devem comparecer no Polo UAB, na Rua Alexandre Berbari, nº101, das 8h às 15h, munidos de um documento com foto para realizar a inscrição. Para mais informações o telefone é o (11) 4035-1600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here