Associação dos Moradores do Jardim do Lago plantam mudas de árvores nativas em praça do bairro

0
Publicidade

A Associação dos Moradores do Jardim do Lago firmou parceria com a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, visando a gestão participativa da área verde no bairro e a promoção da melhoria na arborização do local, bem como conservá-lo como um espaço ajardinado. Marcando a ação, a Associação realizou, no último sábado (21/09), o plantio de árvores nativas na Praça das Corujas.

Trata-se de uma parceria firmada por um Termo de Cooperação, sendo que as ações conjuntas do Poder Público e Sociedade Civil tem por finalidade promover melhorias na Praça da Corujas. Cabe ao município, em ação conjunta aos moradores, organizar o plantio das mudas no espaço, controlar as formigas que impedem o desenvolvimento das plantas, orientar a Associação sobre as atividades necessárias à manutenção e conservação do plantio, entre outros aspectos.

Por sua vez, a Associação dos Moradores do Jardim do Lago deve se comprometer a conservar o plantio das árvores com material, mudas e pessoal próprio, podendo implantar novos equipamentos na praça, desde que sejam autorizados pela Secretaria de Serviços, após ouvir a Secretaria do Meio Ambiente.

Conforme histórico do local, a Praça das Corujas sempre foi alvo de vandalismo, depredações e descarte irregular de resíduos, por isso, o Secretário do Meio Ambiente Alexandro de Souza Morais parabeniza os moradores do bairro pela iniciativa e coloca a Secretaria do Meio Ambiente à disposição a todos que estejam dispostos a colaborar com a gestão da arborização urbana do município.

“O bairro já é conhecido por ter grande sucesso na participação ativa nas questões que envolvem a segurança, por essa razão a importância de uma gestão participativa para que o bem comum seja preservado. Iniciativas como estas fazem toda a diferença para a reconstrução do nosso município” ressaltou o Secretário Municipal Alexandro de Souza Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here