Prefeitura divulga informativo e ações realizadas durante forte chuva ocorrida nesta quinta

Administração Municipal avalia que limpeza de córregos e ribeirões e outras ações realizadas contribuíram e favoreceram o escoamento rápido da água e trouxeram melhorias para vários lugares, como a Vila Malva.

0
Publicidade

Uma chuva intensa ocorreu no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (11/01) em Bragança Paulista. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, foram de cerca de 51 mm de precipitação, acompanhada de trovões e relâmpagos, que durou, aproximadamente, 45 minutos.

Apesar dos problemas identificados com a uma chuva forte que atingiu o município, a Administração Municipal avalia que as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Serviços desde o início de 2017 com a limpeza dos córregos e dos ribeirões e outras ações realizadas contribuíram e favoreceram o escoamento rápido da água e trouxeram melhorias em vários lugares. Foi um trabalho intenso nos ribeirões e córregos, com a limpeza e desobstrução desde a cabeceira do Lago do Taboão até o final da Avenida dos Imigrantes, na altura do bairro Popó.

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, informa que houve acúmulo de água em alguns pontos da cidade, ao total, 13 vias foram isoladas e/ou interditadas até que fossem restabelecidas as condições de tráfego local e 4 residências foram afetadas.

As ruas afetadas por alagamento foram: Rua Francisco Luigi Picarelli, no Jardim Santa Helena; Rua Ernesto Lo Sardo no Jardim Califórnia; Rua Eusébio Savaio x Imigrantes, no Lavapés; e no Centro, as Ruas Malva, José Gomes da Rocha Leal, 19 de Abril, Jerônimo Martin Carreteiro, Coronel Ladislau Leme, na Avenida Antônio Pires Pimentel (próximo à Loja Marabraz) e no entorno do Terminal Rodoviário Urbana (Rodoviária Velha). A Rua da Liberdade foi afetada por uma obra inacabada da Sabesp, que foi acionada em caráter de emergência para desobstruí-la e na Rua Monteiro Lobato houve rompimento de camada asfáltica.

As residências afetadas foram: no Jardim São José, na Rua Suster, onde as famílias foram orientadas quanto aos procedimentos necessários e não houve a necessidade de remoção e, na Rua Guarani, em que a família já havia saído da casa e procurado pela assistência de familiares, antes mesmo dos profissionais chegarem ao local; na Avenida Dom Pedro I onde foram realizadas as orientações e não houve necessidade de remoção; e na Rua Paulo José Acedo, no bairro Darcilândia, onde a família foi removida para um Abrigo, providenciado pela equipe da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.

Aproximadamente às 21h10, toda água já havia escoado das vias alagadas, com exceção da Rua Francisco Luigi Picarelli, que permaneceu isolada até o escoamento total das águas.

A Prefeitura mobilizou diversos profissionais para atuarem em vários pontos da cidade, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal contaram também com a Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Corpo de Bombeiros e Sabesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here