Eventos religiosos acontecerão nesta semana em Bragança Paulista

A cidade recebe a celebração inter-religiosa do Dia Nacional de Ação de Graças e a tradicional Marcha para Jesus.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está apoiando a realização de dois eventos de cunho religioso nesta semana. No dia 23, acontecerá a décima edição da celebração inter-religiosa do Dia Nacional de Ação de Graças e no dia 25, a Marcha para Jesus.

A décima edição da celebração inter-religiosa do Dia de Ação de Graças será realizada nesta quinta-feira (23/11), das 19h às 21h, na Praça Raul Leme, com o tema “Agradecer é reconhecer que não conquistamos nada sozinhos”. Durante o evento haverá apresentações de grupos religiosos e, caso chova, a festividade acontecerá na Igreja da Catedral.

Os integrantes do movimento inter-religioso da Região Bragantina: Igrejas Cristãs, Budistas, Candomblecistas, Espíritas e Umbandistas, visando o respeito à diversidade religiosa, promovem este evento para celebrar com alegria o dia dedicado à gratidão. Os organizadores pedem a colaboração voluntária de alimentos não perecíveis para serem distribuídos nas ações sociais das entidades religiosas participantes.

E no sábado (25/11) acontecerá a tradicional Marcha para Jesus, com saída às 15h, em frente à Prefeitura. A concentração final será no Lago do Taboão, onde haverá várias atrações como, por exemplo, cantores, corais, bandas, dança e mensagens de amor e união. O evento é organizado pelas Igrejas de Bragança Paulista e conta com o apoio do Conselho de Ministros Evangélicos de Bragança Paulista (COMEBRAP) e da Prefeitura de Bragança Paulista.

Os dois eventos são instituídos por Lei, o Dia Nacional de Ação de Graças pela Lei Federal nº 781 de 17/08/1949 e a Marcha para Jesus pela Lei Federal nº 12.025 de 03/09/2009.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here