Integrante do Tiro de Guerra recebe homenagem da Câmara Municipal como Atirador Destaque 2017

A premiação ocorre anualmente, na edição deste ano, o jovem Ricardo Firmo dos Santos, foi condecorado pela excelente atuação em suas funções militares.

0
Publicidade

Na tarde da última terça-feira, 7, foi realizada a cerimônia de entrega do diploma ao Atirador Destaque 2017 da unidade do Tiro de Guerra (TG 02-009) de Bragança Paulista, na Câmara Municipal.

O evento foi realizado em cumprimento ao artigo 284, do Regimento Interno da Câmara Municipal. O integrante condecorado pela excelente atuação de suas funções foi o jovem atirador Ricardo Firmo dos Santos. A escolha do destaque foi feita pelo próprio Tiro de Guerra, partindo de atividades realizadas e avaliações promovidas pelos instrutores da unidade no decorrer do ano.

Na oportunidade a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid, salientou que o prêmio é inspirador. Ela conta que a iniciativa serve como um mecanismo para estimular e reconhecer os esforços do integrante do Tiro de Guerra, que melhor desempenhou as atividades durante todo ano.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, parabenizou o jovem pelo comprometimento demonstrado através de suas ações comunitárias, atividades militares e empenho com a sociedade, se tornando um exemplo para os demais jovens.

Emocionado, Ricardo Firmo dos Santos, agradeceu a homenagem e destacou que a premiação tem grande importância na valorização dos jovens integrantes do Tiro de Guerra. “Foi uma surpresa agradável quando soube que seria homenageado. A minha conduta faz parte dos ensinamentos familiares que recebi e continuo recebendo, por isso sou muito grato a eles. O Tiro de Guerra é um importante órgão que agrega a nós jovens uma lição de cidadania, agradeço aos instrutores e demais companheiros de farda”, contou.

Na ocasião, estiveram presentes autoridades como o secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, representando o prefeito, Jesus Chedid, acompanhado dos vereadores do município, o assessor, Carlos Alberto Splendore, representando o deputado estadual, Edmir Chedid, o subtenente, Rodrigo Machado Cândido, o instrutor e sargento, Élvio Brenner Vilamaior e o delegado do serviço militar, Fabiano Araújo Rosa, familiares do homenageado e convidados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here