Desfile Cívico em alusão à Independência do Brasil atrai grande público e participantes

Administração Municipal retoma tradicional Desfile Cívico-Militar com a participação de vários segmentos do poder público e sociedade.

0
Publicidade

A fim de inspirar o espírito cívico da sociedade e o patriotismo, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista retomou o tradicional Desfile Cívico-Militar na cidade realizando um evento inspirado no amor pelo país. As atividades começaram a partir das 8h na passarela Chico Zamper.

O evento iniciou com o hasteamento dos pavilhões (Nacional, Estadual e Municipal) ao som do Hino Nacional Brasileiro executado pela Orquestra de Metais Lyra de Bragança e com o acendimento da pira com o fogo da pátria, que representa o calor patriótico. Em seguida, teve início o Desfile Cívico-Militar a pé e motorizado.

Acompanharam o ato o Prefeito Jesus Chedid, o vice Amauri Sodré, secretários municipais, vereadores, assessores do Deputado Edmir Chedid que representaram o parlamentar durante o evento e demais autoridades. Além do Major PM Novaes, que representou o comando do 34º Batalhão da Polícia Militar, o Capitão PM Busato, comandante da 1ª Cia, o Capitão PM Barazza do Corpo de Bombeiros, o Sargento Machado, instrutor do Tiro de Guerra, o Tenente Fabiano da Junta Militar, entre outros.

O desfile a pé teve a participação das Escolas Municipais com o projeto Música na Escola, levando centenas de crianças a participarem do ato cívico com empolgação. A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social apresentou no desfile os integrantes do Grupo da Idade Dourada, os profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e na Abordagem Social/Casa da Passagem. O Clube Regatas Bandeirantes também participou com o Grupo Reviver.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo levou para avenida vários jovens que embalaram a manhã ao som dos violinos, sob a regência de Roberto Marinho. Outros que integraram o desfile foram o Polo do Projeto Guri, Polo da Universidade Aberta, a Fanfarra Alegretti, os projetos da Polícia Militar Jovens Construindo a Cidadania (JCC) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, “Rir para Sarar” com os médicos da alegria que atuam na Santa Casa.

A Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer colocou na avenida atletas de diversas modalidades e integrantes dos projetos desenvolvidos pela pasta. Os grupos de escoteiros –  Aventureiros, Desbravadores, Gebrapa e Jaguari também trouxeram brilho ao evento. Assim como o Colégio Adventista, a Orquestra de Metais Lyra de Bragança, a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança, o Projeto Papo Sério, o Grupo Afoxé Nação Nagô Mirerê, o Centro Preparatório para Escolas Militares e o Tiro de Guerra.

Já o desfile motorizado contou com a Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil/Guarda Civil Municipal – Viaturas operacionais, motos, canil e cavalaria, Clube do Fusca, Jipeiros, Embralixo, Nossa Senhora de Fátima, Moto Clube Asas ao Vento e a Frota Municipal das Secretarias Municipais de Saúde, Mobilidade Urbana, Serviços e Agronegócios.

O evento contou com a participação de milhares de pessoas entre participantes e público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here