Mais de 3.000 kits de alimentos são entregues para alunos da rede municipal

Entregas foram realizadas entre 12 e 14 de julho

0
Publicidade

A Secretaria de Educação distribuiu entre os dias 12 e 14 de julho mais de 3.000 kits de alimentos para os alunos da Rede Municipal de Ensino cujas famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família.

Foram utilizados recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), permitidos pela legislação para essa finalidade. Os kits de alimentos entregues são compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, fubá, sal, leite em pó, bolacha e uma dúzia de ovos.

Segundo o Secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso, essa distribuição especificamente no mês de julho “tem por objetivo colaborar com ações já desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), para encaminhar alimentação às famílias que mais precisam”.

As famílias que não são beneficiárias do programa Bolsa Família e necessitarem de apoio poderão receber cestas básicas emergenciais por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS). As pessoas que necessitem do Auxílio Alimento podem procurar os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nos seguintes endereços: CRAS Anchieta, localizado na Rua Roberto de Mello Tucunduva, s/n, telefone (11) 4035-3067; CRAS Santa Libânia, na Rua Santa Cruz, 1197, telefone (11) 4034-5461; CRAS situado à Rua Benedito Luiz Afonso, 180, telefone (11) 4031-3176; e CRAS Dr. Jacintho Soares Souza Lima Júnior, na Rua Amazonas, 480, Parque dos Estados, telefone (11) 4031-6321.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here