Macaé aciona STJD e acusa Bragantino de escalação irregular na Série C

Clube fluminense afirma que atacante Jobinho disputou competições nacionais por três times diferentes

0
Publicidade

Na briga direta com o Bragantino contra o rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé promete lutar até juridicamente contra o clube paulista. Nesta segunda-feira, o clube fluminense acionou o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acusando o Massa Bruta de escalar o atacante Jobinho de maneira irregular. Segundo o Alvianil Praiano, o jogador disputou campeonatos nacionais por três clubes diferentes na mesma temporada, o que é proibido pelo Regulamento geral de Competições da CBF.

Jobinho disputou seis jogos da Série C pelo Bragantino, inclusive o empate por 1 a 1 com o São Bento no último sábado. Pelo Mogi Mirim, na mesma competição, participou da derrota por 4 a 2 diante do próprio Massa Bruta e, com a camisa do São Bento, o atacante foi relacionado, apareceu na súmula, mas não entrou em campo, no empate por 1 a 1 contra o Paraná pela primeira fase da Copa do Brasil.

De acordo com o artigo 46 do Regulamento Geral de Competições da CBF, o atleta que já tenha atuado por duas outras entidades de prática desportiva durante a temporada, em quaisquer das competições nacionais coordenadas pela CBF e integrante do calendário anual, não pode atuar por uma terceira entidade, mesmo que esteja regularmente registrado.

OUTRO LADO
Ciente da acusação, o Bragantino informou que só fez a utilização de Jobinho depois de receber uma confirmação da CBF para tanto. Segundo o clube, a entidade atualmente não libera o Documento do Atleta antes do jogo sem que o mesmo esteja devidamente regularizado e autorizado a jogar.

O clube paulista é o nono colocado, na zona de degola do Grupo B da Série C, com 17 pontos, um a menos que o Macaé, atual oitavo colocado. O Mogi Mirim, que tem apenas dez pontos, está matematicamente rebaixado.

Fonte: Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here