Obras para a construção de creches no município seguem em andamento

As creches atenderão as demandas dos bairros Jd. Vista Alegre, Padre Aldo Bolini e adjacentes.

0

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, com a supervisão das Secretarias Municipais de Educação e Obras, está acompanhando a construção de duas creches no município. Os bairros contemplados com as unidades escolares foram Jardim Vista Alegre e Padre Aldo Bolini.

As novas creches atenderão cerca de 200 crianças cada uma, dos 0 aos 3 anos de idade. A escolha dos bairros deve-se pela demanda da região e disponibilidade de terreno público para a construção. Atualmente, a cidade conta com 6 creches funcionando, e considerando o déficit da cidade com a disponibilização de vagas em creches, além das duas novas unidades, a Administração Municipal está trabalhando para viabilizar a construção de outras 3 creches na cidade.

O Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso, a pedido do Prefeito Jesus Chedid, está acompanhando passo a passo os avanços das obras. Segundo ele, muitos esforços foram tomados para dar andamento nas construções. “Com o início da gestão do prefeito Jesus Chedid, muitas tratativas foram debatidas junto ao Governo do Estado. Conseguimos resgatar as obras e resolver problemas desde a insuficiência de tamanho em um dos terrenos, até o descumprimento de prazos. Com isso, conquistamos um aditamento contratual prorrogando o prazo de entrega, o que permitirá a entrega das obras nos prazos definidos. É mais um ganho para a educação bragantina”, comentou.

A empresa responsável pela execução das obras é a MBG Engenharia e Construção. A creche do bairro Jardim Vista Alegre foi cotada no valor de R$ 1.491.440,27, já a do Padre Aldo Bolini o investimento é de R$ 1.498.202,14. Os recursos designados às obras são oriundos do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

A estrutura das creches será composta por 6 salas de atividades, 1 berçário, refeitório, sala de educadores, banheiros para os alunos, cozinha, dispensa para armazenamento de alimentos, lavanderia, bebedouros instalados no pátio, refeitório, sala da direção, solário, para atividades ao ar livre, entre outros.

O prazo previsto para finalização e entrega das creches está definido para dezembro de 2018, entretanto, há previsão de que as creches sejam entregues antes do prazo, diante dos avanços das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here