Publicidade
Início Eleições 2026 Unidade Popular formaliza candidatura de Samara Martins à Presidência da República

Unidade Popular formaliza candidatura de Samara Martins à Presidência da República

Convenção nacional da legenda, em São Paulo, confirmou Raquel Bricio como candidata a vice-presidente da chapa.

0
FOTO: DIVULGAÇÃO
Publicidade

O partido Unidade Popular (UP) oficializou neste domingo (26) a candidatura de Samara Martins à Presidência da República. A chapa será composta ainda por Raquel Bricio como candidata a vice-presidente.

A oficialização ocorreu durante a convenção nacional da legenda, realizada na Universidade Zumbi dos Palmares, no bairro do Bom Retiro, na capital paulista.

Samara Martins é dentista do Sistema Único de Saúde (SUS), dirigente dos movimentos negro e de mulheres e integra o Movimento de Mulheres Olga Benario. A organização atua em pautas relacionadas ao direito à moradia, com foco na atuação junto a mulheres negras e de baixa renda.

Raquel Bricio é guarda portuária, sindicalista e uma das fundadoras do Movimento de Mulheres Olga Benario.

Nas eleições de 2022, Samara Martins foi candidata à vice-presidência da República pela Unidade Popular, na chapa encabeçada por Leonardo Péricles.

Entre as propostas defendidas pela candidata estão a reestatização de empresas privatizadas, a nacionalização de riquezas consideradas estratégicas, a ampliação do orçamento destinado às áreas sociais, além da realização de uma auditoria e da suspensão do pagamento da dívida pública.