Publicidade
Início Bragança Paulista Prefeitura e Faros d’Ajuda mantêm operação do abrigo até o final de...

Prefeitura e Faros d’Ajuda mantêm operação do abrigo até o final de 2026 em Bragança Paulista

0
Foto de 2021 do abrigo municipal de Bragança Paulista - Foto: SECOM
PublicidadeBanner Energisa Banner Energisa - Segurança na Construção

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (15) uma reunião com representantes da entidade Faros d’Ajuda para tratar da continuidade da operação do Abrigo Municipal de Cães e Gatos durante o período de transição e reestruturação do espaço.

Após o encontro, a entidade concordou com a proposta apresentada pela Administração Municipal e permanecerá responsável pela gestão do abrigo até 31 de dezembro de 2026.

A medida faz parte do processo de reforma e reestruturação do Abrigo Municipal de Cães e Gatos de Bragança Paulista, já anunciado pela Prefeitura, e tem como objetivo garantir a continuidade do atendimento e dos cuidados com os animais acolhidos.

Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a permanência da entidade durante esse período é considerada a melhor alternativa para assegurar o manejo adequado dos animais até a conclusão do processo licitatório que definirá o futuro operador do serviço.

Em nota, o secretário municipal do Meio Ambiente, João Ricardo Guimarães, afirmou que a continuidade da parceria garante segurança aos animais e estabilidade durante a fase de transição e reorganização do abrigo.

A Prefeitura de Bragança Paulista destacou ainda o agradecimento à entidade Faros d’Ajuda pela colaboração e parceria na construção da solução.