Publicidade Banner UNIFAG
Início Atibaia Violência contra criança autista leva pai à prisão em Bom Jesus dos...

Violência contra criança autista leva pai à prisão em Bom Jesus dos Perdões

Câmeras internas registraram a agressão; suspeito foi liberado após audiência de custódia e mãe pediu medida protetiva

0
reprodução
Publicidade

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra menor na tarde de domingo (15), em Bom Jesus dos Perdões, na Região Bragantina, após câmeras internas registrarem agressões contra o próprio filho, de 6 anos, diagnosticado com grau médio de autismo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via Copom para averiguar denúncia de violência contra criança. No imóvel indicado, a mãe do menino, de 40 anos, informou que estava em outro cômodo quando o filho correu em sua direção com sangramento na boca. Ao ser questionado, o pai afirmou que a criança teria colidido contra a parede.

As imagens do circuito interno, no entanto, registraram o momento da agressão. Após a análise do vídeo e a oitiva das partes no local, a autoridade policial entendeu estarem presentes indícios de autoria e materialidade, determinando a prisão em flagrante.

Primeira vez que ocorre

A mãe relatou que mantém relacionamento com o homem há cerca de dez anos e que o casal tem dois filhos. Segundo ela, não havia registros anteriores de violência. 

“A gente como mãe começa a questionar, será que foi a primeira vez? Mas ele sempre foi um pai carinhoso. Não sei o que aconteceu, não entendo”, afirmou.

Segundo apuração da reportagem, o homem foi colocado em liberdade após audiência de custódia. A mãe confirmou que solicitou medida protetiva para resguardar o filho.

Em outro momento, declarou: “Estou bem abalada. Foi a primeira vez que ele fez isso. Ele nunca foi agressivo. Estou tentando entender o que vai acontecer”.

O caso foi registrado como maus-tratos consumado contra menor de 14 anos no Plantão da Delegacia de Atibaia.

A redação não conseguiu localizar a defesa do investigado. O espaço permanece aberto para manifestação.