Na manhã desta segunda-feira (19), a Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista, por meio das Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), foi acionada para atender uma ocorrência de dano ao patrimônio público e resistência na UPA Vila Davi, localizada na Avenida Sebastião Cícero Franco.
Segundo a GCM, um indivíduo em surto teria causado grande destruição em uma sala de atendimento da unidade de saúde, quebrando móveis e vidros, além de ameaçar funcionários. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o homem havia se trancado dentro da sala danificada.
Diante da ausência de resposta e da presença de materiais perfurocortantes no interior do ambiente, a equipe utilizou gás de pimenta e, em seguida, realizou o arrombamento da porta para acessar o local. No momento da entrada, o indivíduo avançou contra os guardas com socos, chutes e cabeçadas, chegando a atingir um agente no ombro.
Foi necessário o uso de força moderada e técnicas de imobilização para conter o homem. Como as algemas não foram suficientes, os guardas utilizaram faixas de contenção. Profissionais de enfermagem da unidade aplicaram medicação injetável para acalmar o indivíduo.
Após contato com o plantão policial, o responsável técnico da UPA foi orientado a registrar a ocorrência. Devido ao estado do local, a perícia não foi acionada. O homem foi conduzido ao Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por dano ao patrimônio público, permanecendo à disposição da Justiça







