Veja o que abre e o que fecha no Feriado e Ponto Facultativo em Bragança Paulista

0
Foto: SECOM
Publicidade

A quinta-feira (16) é feriado municipal de “Corpus Christi” e foi decretado, pela Prefeitura de Bragança Paulista, ponto facultativo na sexta-feira (17).

A Lei Municipal nº 4.853, de 14 de março de 2022, dá nova redação ao artigo 1º da Lei nº 1.433, de 15/10/1975, que dispõe sobre feriados municipais. Pelo Art. 1º da lei, “são feriados municipais a sexta-feira da Semana Santa, a Festa do Corpo de Deus e o dia 8 de dezembro (Festa da Imaculada Conceição, padroeira do Município)”.

O Decreto nº 3.842, de 08 de fevereiro de 2022, dispõe sobre Pontos Facultativos nas Repartições Públicas Municipais do Poder Executivo.

Comércio

O Sindicato Comércio Varejista Bragança Paulista (Sincobrag) informou que até o momento não foi firmada a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), não havendo, portanto, nenhum impedimento legal para abertura das lojas no dia 16 de junho.

Conforme o Sincobrag, as empresas devem cumprirem todas as normas trabalhistas, evitando transtornos e possíveis penalidades dos órgãos competentes.

Bancos

A Associação de Bancos (Asban) informa que as agências bancárias estarão fechadas nesta quinta-feira (16). A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

Os carnês e contas de consumo vencidos no feriado como água, energia, telefone e outros, poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte, ou seja, na sexta-feira (17). Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Poupatempo

Todos os 147 postos do Poupatempo do Estado estarão fechados na quinta-feira, 16, mas voltarão a funcionar para atendimento presencial tanto na sexta-feira, 17, quanto no sábado, 18. No final de semana, inclusive, será realizado um mutirão nos postos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Apesar das portas das unidades estarem fechadas na quinta-feira, o Poupatempo continuará oferecendo serviços gratuitos por meio de seus canais online, como o site e o aplicativo, o Poupatempo Digital.

Shopping

Veja o horário de funcionamento do Bragança Garden Shopping;
  • Praça de alimentação: 11h às 22h
  • Lojas: 14h às 20h

Saúde

16 DE JUNHO (Feriado)

  • ATENDIMENTO NORMAL
    Ambulatório de Especialidades (somente Raio-X), UPA Bom Jesus e UPA Vila Davi, CDI, Santa Casa e Ortoclin.
  • NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
    Milenium, Centro de Cardiologia São Francisco, CMA – Hospital dos Olhos, Instituto Salaroli, Lumi, Cedine, Unidade de Endoscopia, AME Atibaia e HUSF.

17 DE JUNHO (Ponto Facultativo)

  • ATENDIMENTO NORMAL
    Ambulatório de Especialidades (somente Raio-X), UPA Bom Jesus e UPA Vila Davi, CDI, Milenium, Santa Casa, Centro de Cardiologia São Francisco, CMA – Hospital dos Olhos, Lumi, Ortoclin, Unidade de Endoscopia, AME Atibaia e HUSF.
  • NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO
    Instituto Salaroli e Cedine.
    Os pacientes que necessitarem de transportes para fora do município, a exemplo de Barretos, Jales e Campinas, serão atendidos normalmente nesses dias.

Salientando que o Decreto nº 3.842, de 08 de fevereiro de 2022, que dispõe sobre Pontos Facultativos nas Repartições Públicas Municipais do Poder Executivo, pode ser consultado na íntegra pelo link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MjI1MTY2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here