Na madrugada desta sexta-feira (29), policiais militares da 2ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Águas de Lindóia, atenderam a uma ocorrência de roubo com retenção de vítima, após serem acionados via COPOM.
De acordo com o relato da vítima, o suspeito invadiu sua residência portando um pedaço de madeira e o ameaçou. Em seguida, obrigou a vítima a entrar em seu próprio veículo e a dirigir até uma agência do banco Santander, com o objetivo de realizar saques e transferências via PIX.
Ao se aproximarem da agência bancária, duas testemunhas estranharam o comportamento do suspeito e da vítima. Em um momento de distração, a vítima conseguiu pedir socorro às testemunhas, alegando estar sendo sequestrada. O criminoso então fugiu a pé.
Com as características do suspeito repassadas pelas testemunhas, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (viatura GCM-002) iniciaram patrulhamento e conseguiram localizá-lo na Rua Rio Grande do Sul. Durante a abordagem, o homem confessou o crime.
Em revista pessoal, os policiais encontraram dois relógios de marcas diversas e um aparelho de canal de TV, todos reconhecidos pela vítima como seus. Ela também relatou que o suspeito havia subtraído R$ 150,00 em dinheiro, valor que não foi localizado.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao Distrito Policial de Serra Negra, onde permaneceu à disposição da Justiça.







