A Justiça optou por manter o adolescente de 14 anos na Fundação Casa de Atibaia, acusado de esfaquear um colega de classe, também de 14 anos, na saída da escola. A decisão é desta terça-feira (24).
A agressão ocorreu na última segunda-feira (23), no bairro Vila São Francisco em Bragança Paulista. A vítima foi atingida no pulmão por uma facada do colega e encontra-se internada em estado grave.
O documento do hospital aponta que o garoto segue “intubado, sedado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave, necessitando de terapia e cuidados intensivos”.
O juiz Carlos Henrique Scala de Almeida, da Vara da Infância e Juventude de Bragança Paulista, acolheu a solicitação da Promotoria da Infância e Juventude e optou por manter o jovem que esfaqueou um colega de classe na Fundação Casa.
O juiz estabeleceu que uma audiência sobre o caso ocorrerá no dia 30 de outubro.
O advogado de defesa do adolescente infrator afirmou que a família dele está profundamente abalada e não permitiu que ele falasse à imprensa.
Como o garoto é menor de idade, ele deve responder por crime análogo a tentativa de homicídio.
O caso
Um aluno de 14 anos foi esfaqueado por outro estudante na saída da escola, nesta segunda-feira (23), no bairro Vila São Francisco em Bragança Paulista. O caso aconteceu na Escola Estadual Ismael de Aguiar Leme.
Os dois adolescentes têm 14 anos e estão no 9º ano da Escola Estadual Ismael Aguiar Leme, segundo a Polícia Militar. Um dos adolescentes agarrou uma faca e golpeou seu colega de sala com pelo menos três golpes.
O jovem ficou gravemente ferido, foi socorrido pelo SAMU e levado para a Santa Casa da cidade. Durante à tarde, ele piorou e precisou ser levado para a UTI, Unidade de Tratamento Intensivo.
O adolescente que deu as facadas fugiu do local após as agressões, mas, pouco depois, foi detido na casa dele por uma equipe da Polícia Militar.