Está preso o suspeito de participar da morte de empresária: polícia caça os comparsas

0
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (28), a Polícia Civil de Bragança Paulista prendeu um homem acusado de envolvimento no assassinato de uma empresária de 41 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de maio, quando a vítima voltava para casa após fechar seu comércio e foi alvo de uma tentativa de assalto que resultou em sua morte.

Conforme o relato do marido da vítima, três suspeitos estavam envolvidos no crime. A polícia ainda está investigando para identificar os demais autores. A prisão do suspeito foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na rua João Franco, no bairro do Parque Brasil. Durante a operação, o homem resistiu à prisão e tentou fugir pelo telhado das residências, mas foi detido pelos policiais.

O suspeito foi levado à delegacia e prestou depoimento ao delegado Henrique de Paula Rodrigues. A investigação busca esclarecer quantas pessoas participaram do crime e os motivos que levaram à escolha do casal como alvo. A justiça de Bragança Paulista decretou a prisão temporária do acusado, e o caso segue em investigação pela DIG.

O CASO

Uma mulher, de 41 anos, morreu após ser baleada por criminosos durante uma tentativa de assalto, na madrugada do dia 18 de maio, em Bragança Paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta de 0h00, um empresário e sua esposa seguiam pela Avenida Engenheiro Antônio Assis Fleming, no bairro Quinta dos Vinhedos, a bordo do veículo Fiat/Fiorino, branco, em direção à sua residência, depois de um dia de trabalho, quando um veículo modelo Sandero, de cor branca, com vidros escuros e faróis acessos, acabou interceptando a Fiorino.

O empresário viu que desceram dois indivíduos armados do veículo então, engatou marcha ré no carro para fugir da ação dos criminosos, com isso os bandidos atiraram ao menos três vezes em direção do veículo do casal.

O empresário conseguiu fugir dos bandidos, mas olhou para sua esposa Marilaine Ap. de Oliveira de 41 anos e percebeu que ela havia sido atingida, e seguiu imediatamente para a Santa Casa para socorrê-la. Lá chegando, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ao que consta, eram três indivíduos no Sandero, sendo que um deles permaneceu no veículo.