No último sábado (13), o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou uma operação conjunta com a Guarda Municipal e equipes de trânsito em Bragança Paulista. A operação contou com a participação integrada de diversas forças de segurança, incluindo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
O principal objetivo da ação era fiscalizar veículos e pessoas, visando garantir a segurança.
Com início às 22:40 e término às 02:30, foram abordadas 86 pessoas, com a vistoria de 38 veículos e 32 motocicletas. Nove motocicletas foram recolhidas, e foram elaboradas 27 Autos de Infração de Trânsito (AITs). A operação foi realizada na Avenida Alpheu Grimello, no bairro do Taboão.
Além disso, um indivíduo foi autuado em flagrante durante a operação por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
Durante a operação conjunta, o mesmo passou com uma motocicleta, sem a placa e com o farol apagado. Deram ordem de parada e abordaram o condutor e na revista pessoal, encontraram dentro da pochete que ele carregava junto ao corpo 09 tubos grandes de cocaína, 03 porções de maconha e mais 01 porção aberta de maconha, além de um celular e R$ 523,25 em notas trocadas.
Identificado, ele alegou que a droga era para seu consumo e o dinheiro era de trabalho realizado. Quanto a motocicleta, uma Honda/CG 125 Titan, azul, ele alegou ter perdido a placa. Em vistoria na motocicleta, os guardas constataram que a numeração do motor e chassi estavam intactos e sem queixa.
O homem de 30 anos foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo e apresentado em audiência de custódia. A motocicleta foi apreendida e recolhida ao guincho.