Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento preventivo pelo Ciles do bairro do Lavapés, na tarde de terça-feira, dia 16, quando viram um indivíduo retirando alguma coisa de dentro de uma sacola e entregando para outra pessoa.
Ao perceber a presença da viatura, os dois saíram correndo. Os guardas foram no encalço do indivíduo que estava com a sacola e viram quando ele entregou um celular para um terceiro indivíduo, que também saiu correndo, sentido à Av. São Lourenço.
Os guardas conseguiram alcança-los e no momento da abordagem, o indivíduo que estava com o celular jogou o aparelho embaixo de um carro estacionado.
Ele portava uma porção de maconha em seu bolso. O indivíduo que estava com a sacola foi identificado com idade de, 19 anos e no interior da sacola foram encontradas 46 pedras de crack e em seu bolso foi localizada a quantia de 69,00 reais em dinheiro.
Ele confessou que estava traficando porque estava desempregado e precisando de dinheiro. Nada disse sobre o celular entregue ao outro indivíduo.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e apresentado em audiência de custódia. O outro indivíduo foi ouvido e liberado.