Red Bull Bragantino recebe Botafogo em confronto direto no Brasileirão

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino tem um jogo decisivo às 16 horas deste domingo (12). O Massa Bruta recebe o Botafogo no Nabizão em um confronto direto pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos estão esgotados e a partida será transmitida pelos canais Globo (Rio de Janeiro), TV Vanguarda e Premiere.

A equipe comandada pelo técnico Pedro Caixinha chega nessa rodada na quarta posição com 58 pontos, apenas um ponto atrás do líder do Botafogo e do segundo e terceiro colocados Grêmio e Palmeiras. Com a possibilidade de ganhar uma posição dentro do G4 e de até sonhar com a liderança do Nacional, o volante Matheus Fernandes sabe muito bem o que este duelo representa para o Massa Bruta.

“A gente sabe da importância dessa partida. Essa partida nos coloca diretamente na briga pelo título. A campanha que a gente vem fazendo no campeonato também. Ter um jogo dessa grandeza contra um adversário extremamente difícil que vem fazendo uma campanha muito boa no campeonato, e, além de tudo isso, ser a equipe que me formou, me deixa muito feliz por estar bem e poder enfrentar o Botafogo. Vale título. É sempre bom brigarmos na parte de cima da tabela e pontuar. É o que frisamos durante todo o campeonato. Será mais um jogo importante”, disse o atleta, que sabe bem quais cuidados o Braga precisa ter diante do líder.

“Eu vejo o Botafogo com um contra-ataque muito forte. Eles trabalham sempre bem a bola por trás procurando atacar o espaço nas costas. Uma das coisas que temos que estar bem ligados no jogo é não dar esse espaço. Pelo outro lado, vamos procurar atacar os espaços também, algo que a nossa equipe faz muito bem. Será um duelo de gigantes. As duas equipes precisam e querem vencer. Estaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, e isso será muito importante. Será um grande jogo”, completou.

O Massa Bruta perdeu o último duelo com o Botafogo por 2 a 0. A partida foi válida pelo primeiro turno do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos.