Red Bull Bragantino fecha semana longe de casa com empate diante do Atlético-MG

0
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Publicidade

Por Vinicios Oliveira

O Red Bull Bragantino somou mais um ponto no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (10), no Mineirão, o Massa Bruta empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG pela décima rodada do Nacional. Paulinho abriu o placar para os donos da casa e Eduardo Sasha igualou para o Braga.

Com este empate em Belo Horizonte-MG, o time de Bragança Paulista chegou aos 14 pontos na 11ª posição da tabela.

A próxima partida do Massa Bruta será apenas no dia 22 de junho, diante do Flamengo. O Brasileirão pausa na próxima semana devido à data FIFA. A partida será realizada no Nabizão.

O jogo

Os comandados do técnico Pedro Caixinha iniciaram o duelo tentando segurar o ímpeto dos donos da casa, porém o Atlético-MG abriu o placar aos 16 minutos com o atacante Paulinho.

Sem se intimidar, o Massa Bruta foi buscando espaços no decorrer da primeira etapa e conseguiu empatar o marcador em sua primeira boa chegada, aos 34 minutos. Após receber de Henry Mosquera, Lucas Evangelista viu Sasha passar nas costas da defesa e acionou o companheiro com um passe preciso. O camisa 19 do Braga bateu de primeira, no alto, e igualou o placar.

A segunda etapa foi de muita disputa por espaço. Ambas as equipes marcavam firme e disputavam todas as jogadas.

O Atlético-MG teve uma grande chance com Paulinho, aos 8 minutos, mas o chute saiu fraco e Cleiton conseguiu fazer a defesa. A resposta do Braga veio apenas aos 37 minutos. Após receber de Alerrandro, Thiago Borbas invadiu a área e bateu rasteiro, mas Everson se esticou para defender.

A equipe mineira ainda teve outra oportunidade com Paulinho, mas Juninho Capixaba conseguiu se jogar na bola e desviar a finalização na área, também aos 37 minutos. Paulinho até conseguiu marcar mais uma vez, mas a arbitragem marcou posição irregular do ataque atleticano com auxílio do VAR.

O Massa Bruta continuou lutando e assustou novamente aos 47 minutos. Sorriso arriscou um forte chute de longe, mas Everson espalmou para escanteio e garantiu o empate em 1 a 1 na capital mineira.

Atlético-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG;
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein-RS;
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel-RS e Maira Mastella Moreira-RS;
Cartão amarelos: Léo Realpe e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino); Mariano e Mauricio Lemos (ATL);
Gols: Paulinho, aos 16min do 1ºT (ATL); Sasha, aos 34min do 1ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho), Léo Realpe, Eduardo e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Thiago Borbas) e Eric Ramires; Henry Mosquera (Sorriso), Sasha (Alerrandro) e Vitinho (Guilherme). Técnico: Pedro Caixinha.

Atlético: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Guilherme Arana); Battaglia, Zaracho e Igor Gomes (Patrick); Pavón (Edenilson), Paulinho e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here