A Vigilância Sanitária de Bragança Paulista divulgou um alerta aos comerciantes sobre golpistas que estão se passando por fiscais do órgão na cidade.
Estabelecimentos comerciais estão recebendo ligações e supostas tratativas por redes sociais, onde criminosos se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária e relatam que há irregularidades no comércio e que taxas devem ser pagas para sanar o problema ou para que haja fiscalização no local.
A Chefe de Divisão de Vigilância Sanitária, Flávia Mendes, alerta que as vistorias do órgão ocorrem presencialmente, e que nenhuma autoridade sanitária poderá exercer as atribuições do seu cargo sem exibir a credencial de identificação fiscal, devidamente autenticada. Além disso, a relação das autoridades sanitárias é regularmente publicada em Diário Oficial para fins de divulgação e conhecimento pelos interessados.
Portanto, orientamos que caso o comerciante receba alguma ligação com esse teor, encerre imediatamente a chamada e procure os órgãos competentes para sanar suas dúvidas.