Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por violência doméstica no final da tarde de sexta-feira (30), no bairro do Lavapés, em Bragança Paulista.
Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), Guardas Civis Municipais faziam patrulhamento pelo bairro do Lavapés, quando foram informados por um popular que passou pela rua e viu uma mulher sendo agredida.
Os guardas imediatamente foram para o local indicado, onde avistaram cerca de seis homens, que assim que viram a aproximação da viatura, entraram em uma residência.
Um homem ali permaneceu e estava muito alterado e mesmo com a presença dos guardas, continuava xingando a mulher, mandando-a se prostituir, entre outros impropérios. Os guardas conversaram com a vítima, de 45 anos, que relatou que foi conversar com o companheiro na rua, onde ele estava, dizendo que queria pedir o divórcio e ele passou a agredi-la.
Os filhos entraram no meio para defendê-la e os populares, vendo a situação, começaram a agredir o companheiro. A vítima apresentava lesões aparentes nos braços e ele nas costas.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, onde o homem, ainda descontrolado, dizia à companheira que aquilo não ia ficar assim e que quando ele saísse, iria resolver.
Ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.