Três homens foram presos depois de roubarem um carro na madrugada deste domingo (02), em Bragança Paulista. Segundo a GCM, um assaltante foi baleado após uma troca de tiros.
Segundo informações do Boletim de ocorrência (B.O.), por volta da 1:30 da madrugada, uma mulher de 46 anos, acompanhada de seus filhos de 25 e 23 anos de idade, conduzia seu veículo Ford/Fiesta, preto, por uma estrada de acesso ao bairro Boa Vista dos Silva, quando repentinamente dois homens saíram do meio do mato e entraram na frente do carro, impedindo que continuasse seu trajeto.
Os dois indivíduos estavam armados e gritavam que queriam o carro, ordenando que todos descessem, o que foi obedecido pelas vítimas. Além do veículo, eles também roubaram dois celulares.
Cerca de duas horas após o roubo, Guardas Civis Municipais receberam informação de que o veículo Fiesta havia passado pelo radar da Avenida Imigrantes, sentido bairro e estaria próximo ao Jardim Fraternidade.
Imediatamente foram no encalço do referido veículo e o localizaram nas proximidades da Hípica Jaguary, constatando que havia quatro indivíduos em seu interior. Os guardas deram ordem de parada aos ocupantes do veículo, sendo que outras viaturas já formavam um cerco ao bairro.
Foram emitidos sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o condutor do Fiesta desobedeceu a ordem e saiu em fuga, iniciando-se um acompanhamento. Quando os guardas se aproximaram do Fiesta, um dos ocupantes colocou o corpo para fora e efetuou disparos contra a viatura.
Do outro lado do veículo outro indivíduo também colocou o corpo para fora, empunhando uma arma de fogo e apontando em direção a viatura, mas não efetuou disparos. Diante da situação, os guardas efetuaram disparos contra o Fiesta.
O condutor provavelmente perdeu o controle de direção e colidiu contra outro veículo que seguia pela via pública, parando logo em seguida.
Nesse momento um dos ocupantes desceu do veículo empunhando uma arma de fogo e saiu correndo, embrenhando-se em meio a um matagal existente no local, tomando rumo ignorado.
As demais viaturas que estavam no apoio saíram no encalço desse elemento, mas não conseguiram encontrá-lo. Os guardas se aproximaram do veículo Fiesta e notaram que em seu interior havia dois indivíduos, que foram prontamente detidos e identificados como um homem de 31 anos e outro de 22 anos, estando este baleado no braço esquerdo.
Um terceiro indivíduo também saiu correndo do veículo, mas foi perseguido e detido, outro homem de 22 anos.
Os guardas providenciaram socorro ao baleado, que foi levado para o Hospital Universitário e submetido a cirurgia.
Do lado de fora, ao lado do veículo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, dispensado por um dos indivíduos. Questionados, os três não souberam explicar porque estavam dentro do veículo roubado e apresentavam versões desencontradas e contraditórias.
Os dois homens foram levados para o Plantão Central da Polícia Civil, autuados em flagrante por roubo de veículo e apresentados em audiência de custódia. Já o homem ferido permaneceu sob escolta policial. O veículo subtraído foi restituído à vítima.