Prefeitura participa de reunião com Governo do Estado para tratar sobre a Covid-19

Prefeito Jesus Chedid lamentou medida adotada pela Prefeitura de São Paulo em antecipar feriados

0
Publicidade

O Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Amauri Sodré participaram de uma reunião virtual na tarde de domingo (21/03) com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi para tratar de assuntos relacionados ao combate à Covid-19.

Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 480 gestores, vários prefeitos demonstraram a situação difícil que os municípios estão enfrentando, como a falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e enfermarias, falta de medicamentos para intubação, estoque crítico de oxigênio, entre outros. Os prefeitos pediram também o envio de mais vacinas.

Ao fazer o uso da palavra, o Prefeito Jesus Chedid elogiou a iniciativa do Governo em ouvir os prefeitos do Litoral e do Interior, disse ainda que a maioria da população apoia as medidas adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Bragança Paulista quanto às restrições ao combate à pandemia. O Prefeito relatou o aumento no número de mortes por Covid-19 no município e as medidas de fiscalização adotadas pela Prefeitura no final de semana, inclusive com uso de drones para a fiscalização de aglomerações em chácaras na zona rural, e parabenizou os esforços do Governo do Estado de São Paulo para a vacinação.

O Prefeito também criticou a medida adotada pela Prefeitura de São Paulo em antecipar os feriados entre os dias 26 de março e 4 de abril sem uma ação coordenada com as demais prefeituras interessadas. Durante a reunião, outros gestores também lamentaram a ação da Prefeitura da Capital, situação esta que prejudica as cidades turísticas do interior e o litoral paulista.

Ao final do encontro, o Secretário Marco Vinholi pediu a união dos prefeitos para a superação da pandemia e que as reivindicações dos gestores para mais leitos de UTI’s e enfermarias, medicamentos e oxigênio para o tratamento hospitalar dos pacientes, além de um maior número de vacinas à população e aumento do efetivo da Polícia Militar aos municípios para fiscalização serão analisadas. O Secretário solicitou ainda que os municípios fiscalizem as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.

Uma nova reunião deverá ser agendada com os prefeitos para avaliar as medidas.