Prefeitura participa de reunião com Governo do Estado para tratar sobre a Covid-19

Prefeito Jesus Chedid lamentou medida adotada pela Prefeitura de São Paulo em antecipar feriados

0
Publicidade

O Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Amauri Sodré participaram de uma reunião virtual na tarde de domingo (21/03) com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi para tratar de assuntos relacionados ao combate à Covid-19.

Durante o encontro, que contou com a participação de mais de 480 gestores, vários prefeitos demonstraram a situação difícil que os municípios estão enfrentando, como a falta de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e enfermarias, falta de medicamentos para intubação, estoque crítico de oxigênio, entre outros. Os prefeitos pediram também o envio de mais vacinas.

Ao fazer o uso da palavra, o Prefeito Jesus Chedid elogiou a iniciativa do Governo em ouvir os prefeitos do Litoral e do Interior, disse ainda que a maioria da população apoia as medidas adotadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Bragança Paulista quanto às restrições ao combate à pandemia. O Prefeito relatou o aumento no número de mortes por Covid-19 no município e as medidas de fiscalização adotadas pela Prefeitura no final de semana, inclusive com uso de drones para a fiscalização de aglomerações em chácaras na zona rural, e parabenizou os esforços do Governo do Estado de São Paulo para a vacinação.

O Prefeito também criticou a medida adotada pela Prefeitura de São Paulo em antecipar os feriados entre os dias 26 de março e 4 de abril sem uma ação coordenada com as demais prefeituras interessadas. Durante a reunião, outros gestores também lamentaram a ação da Prefeitura da Capital, situação esta que prejudica as cidades turísticas do interior e o litoral paulista.

Ao final do encontro, o Secretário Marco Vinholi pediu a união dos prefeitos para a superação da pandemia e que as reivindicações dos gestores para mais leitos de UTI’s e enfermarias, medicamentos e oxigênio para o tratamento hospitalar dos pacientes, além de um maior número de vacinas à população e aumento do efetivo da Polícia Militar aos municípios para fiscalização serão analisadas. O Secretário solicitou ainda que os municípios fiscalizem as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado.

Uma nova reunião deverá ser agendada com os prefeitos para avaliar as medidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here