Quatro candidatos disputam corrida à prefeitura de Bragança Paulista

0
Publicidade

Neste domingo (15), eleitores de todo o Brasil vão às urnas escolher os prefeitos e vereadores. Em Bragança Paulista, são 131.200 eleitores aptos no município.

Eles escolherão o prefeito entre quatro candidatos: Professor Adalberto prefeito e Professor Rodrigo (PSOL), Basílio Zecchini prefeito e Coronel Américo vice (PSD), Jesus Chedid prefeito e Amauri Sodré vice (DEM) e João Afonso Sólis (Jango) prefeito e Gustavo Sartori vice (PTB). Para vereadores, são mais de 407 candidatos e apenas 19 vagas disponíveis.

Por causa da pandemia, o pleito sofreu alterações e tem regras específicas neste ano.

Horário de votação

Para reduzir o risco de aglomerações nos dias de eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ampliou em uma hora o horário de votação: este ano, as seções eleitorais estarão abertas das 7h às 17h nos dias do primeiro e segundo turno, marcados para 15 e 29 de novembro, respectivamente.

As três primeiras horas – de 7h a 10h – serão preferenciais para as pessoas com mais de 60 anos.

Alterações no local de votação

Eleitores que votam nas seções: 101 – 102 – 1037 e 210, do Colégio Integral, deverão votar no Instituto Educacional Coração de Jesus (Colégio das Madres), localizado na Rua José Guilherme, nº 493, Centro.

Eventuais alterações podem ser conferidas pelo site da Justiça Eleitoral e peloaplicativo e-Título, que também serve como documento oficial no dia da votação.

Ordem do voto

Os eleitores irão escolher vereadores e prefeitos nas eleições de domingo. Primeiro, o eleitor deve digitar os cinco dígitos do candidato a vereador escolhido. Depois, será a vez de escolher o candidato a prefeito.

É importante conferir se o nome e a foto do candidato escolhido aparecem na urna eletrônica. Se estiver errado, basta apertar a tecla “corrige” e digitar o número certo. Ao apertar “confirma”, o eleitor computa o voto para aquele candidato e não será mais possível alterar.

Cola Eleitoral

Para não errar na hora do voto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recomenda que os eleitores levem para a cabine de votação uma cola em papel preenchida com os dados dos candidatos escolhidos.

O TSE avisa que é proibida a utilização de telefone celular, tablets, rádio comunicadores, câmeras e quaisquer outros aparelhos eletrônicos dentro da cabine de votação.

CONFIRA A LISTA DE CANDIDATOS EM ORDEM ALFABÉTICA 

Professor Adalberto prefeito e Professor Rodrigo vice (PSOL)

Professor Adalberto é o candidato do PSOL. Ele tem 59 anos, é professor de filosofia e sociologia na rede estadual e já foi vereador na cidade. O candidato a vice é Rodrigo Mendes.

Basílio Zecchini prefeito e Coronel Américo vice (PSD)

Basílio Zecchini, concorre pelo PSD junto ao policial militar aposentado Américo Massaki Higuti que é a vice-prefeito na chapa. Basílio tem 35 anos, e é advogado. Em 2016 foi eleito vereador em Bragança Paulista. Essa é a primeira vez que concorre a prefeito de Bragança Paulista.

Jesus Chedid prefeito e Amauri Sodré vice (DEM)

Jesus Chedid é o candidato pelo Democratas e busca a reeleição em Bragança Paulista. Ele é administrador, empresário do setor de transportes e já foi eleito prefeito de Bragança por quatro vezes. Amauri Sodré segue como vice-prefeito na chapa.

João Afonso Sólis (Jango) prefeito e Gustavo Sartori vice (PTB)

Jango, tem 64 anos, é formado em direito, além de ser professor da rede estadual e comerciante. O candidato do PTB, já foi vereador e prefeito da cidade por dois mandatos. Gustavo Sartori é o vice-prefeito da chapa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here