Prefeitura oferece novos cursos e palestras à população bragantina

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de artefatos artesanais e equideocultura, além da palestra sobre saúde no Campo.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista oferece mais cursos gratuitos à população que acontecerão no mês de dezembro e abrangem áreas diversas. Os cursos acontecem por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural). As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

De 4 a 8 de dezembro haverá o curso Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, cuja proposta é que os alunos encontrem nas atividades, mais do que aprendizado, uma forma de gerar renda extra com as técnicas de comercialização dos produtos confeccionados. Ideal para a aplicação em decoração natalina, os alunos aprenderão ainda técnicas artesanais de coleta, seleção e limpeza dos materiais a serem utilizados, tingimento, armazenamento, trançados, tecelagem, esculturas, montagem, acabamentos, entre outras coisas.

De 11 a 13, acontecerá o curso de equideocultura, aplicação de medicamentos e vacinas. A equideocultura, além da criação de equinos (cavalos, especialmente de raça), abrange também a criação de asininos (asnos, burros, jumentos) e de seus híbridos com o cavalo: o bardoto (cavalo com jumenta) e a mula (jumento com égua).

Dentro da proposta de capacitação, também acontecerá em dezembro, no dia 14, uma palestra sobre saúde no Campo – doenças infectocontagiosas, informações e prevenção.

As aulas e a palestra acontecerão no Centro de Capacitação da Secretaria de Agronegócios, que fica no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), das 8h às 16h, com fornecimento de almoço.

Os interessados devem fazer a inscrição (com apresentação do RG) na Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) ou no SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural), localizado na rua Cândido de Moraes Leme, 455, Vila Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here