Alunos da rede municipal participam de 1º Festival de Atletismo Escolar

Mais de 150 alunos participaram do evento e foram premiados com troféus em reconhecimento. Nesta segunda-feira, dando continuidade às atividades esportivas, a 1ª edição do Festival de Xadrez promete animar a garotada.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, vem promovendo diversas ações em prol da prática esportiva aos estudantes da rede municipal de ensino. No último sábado, 21, foi realizado em parceria com a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), a primeira edição do Festival de Atletismo Escolar.

O evento aconteceu no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CBAt) e contou com a participação de mais de 150 alunos, de 15 escolas municipais. O Festival foi realizado com o objetivo de promover atividades esportivas entre as instituições, abrindo oportunidade para os estudantes se interessarem pela prática esportiva.

Os estudantes competiram em modalidades do atletismo como corrida, salto em distância e lançamento de dardos. A ação contou com a supervisão de professores de educação física e alunos da FESB na coordenação das atividades.

Ao final do campeonato, todos alunos foram premiados com um pequeno troféu em reconhecimento pela participação no evento.

Dando continuidade às atividades esportivas, nesta segunda-feira, 23, acontecerá o 1º Festival de Xadrez. O evento contará com a participação de 32 alunos, de 8 escolas municipais. Complementando a ação, foi realizado na última segunda-feira, 16, um workshop sobre xadrez, com o coordenador do festival, professor Glauco Aparecido de Campos, aos professores e alunos.

O 1º Festival de Xadrez acontecerá das 18h30 às 20h30, no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (NAPA), localizado na Rua São Bento, 643, Vila Aparecida. O evento é aberto ao público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here