Câmara cassa mandato de vereador suspeito de importunação sexual em Bragança Paulista

0
Publicidade

A Câmara Municipal de Bragança Paulista cassou por 18 votos a 1, em sessão julgamento realizada na segunda-feira (25), o mandato de Eduardo Simões por quebra do decoro parlamentar. Ele foi acusado de supostas importunações sexuais a duas servidoras.

Os vereadores Camila Marino da Saúde, Claudio Coxinha, Fabiana Alessandri, Fábio Nascimento, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), Ismael Brasilino, Jocimar Scotti, José Gabriel Cintra Gonçalves, Juninho Boi, Marco Antonio Marcolino, Marco Leitão, Marcos Roberto dos Santos, Missionária Pokaia, Natanael Ananias, Quique Brown, Rita Leme, Sidney Guedes e Tião do Fórum votaram pela cassação. O vereador Miguel Lopes foi o único a votar pela manutenção do mandato. Como determina o Regimento Interno da Casa, Eduardo Simões não pode votar. Ele foi substituído na votação pelo 1º suplente de seu partido (Patriotas), Sidiney Guedes.

O embasamento para a votação em Plenário foi o relatório da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que desde agosto deste ano apura as denúncias. O relator Tião do Fórum, no relatório final da Comissão, lido em 20 de outubro, pediu a cassação do vereador Eduardo Simões. O relatório foi aprovado por 3 a 2. As vereadoras Fabiana Alessandri e Rita Leme seguiram o relator pela cassação. O vereador Miguel Lopes apresentou voto em separado, pedindo a suspensão do mandato do vereador por 60 dias, e foi seguido pelo vereador Ismael Brasilino na Comissão.

A defesa do parlamentar alegou falta de provas para a perda do mandato, com a investigação ainda em andamento pela polícia e disse que vai recorrer a justiça pela retomada do posto do vereador. Eduardo é casado, formado em contabilidade e exercia seu primeiro mandato no legislativo.

Com a cassação do mandato de Eduardo Simões, assume o cargo o 1ª suplente do Patriotas, Sidiney Guedes, que também ocupará as vagas de Eduardo Simões nas comissões de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor e de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here