Obra da antiga Estação de Trem do Guaripocaba é retomada

Administração Municipal consegue retomar mais uma obra importante para o município.

0
Publicidade

Na última segunda-feira, 2, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista recebeu técnicos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), que fizeram uma vistoria na obra de restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba, a qual foi retomada recentemente pela Administração Municipal.

A obra custeada no valor de mais de R$ 1,2 milhão, com recursos da Secretaria de Turismo do Estado, através do DADETUR, foi iniciada em novembro de 2015 e se encontrava paralisada desde setembro de 2016, quando foram solicitadas mudanças no projeto, fato que ocasionou no atraso e, consequentemente, na paralisação da obra com apenas 17,19% concluído, bem como acarretou no prazo do convênio vencido.

Após muito trabalho, em agosto, a atual Administração conseguiu o aditamento do prazo de convênio e a aprovação das mudanças do projeto. Durante a vistoria, os técnicos demonstraram-se satisfeitos com o andamento das obras após a retomada e os resultados da mesma até o momento.

O restauro da estação se deve ao peso histórico que o local possui, como a plataforma de embarque, a bilheteria, assim como um banheiro de ferro fundido, que não ruíram com o passar dos anos. A estação construída em 1913, tem em parte de sua fundação, materiais vindos da Europa.

A empresa responsável pela obra é a MAF Construtora. A restauração da antiga Estação de Trem do Guaripocaba segue dentro do cronograma, com previsão de entrega para o 2º trimestre de 2018. Futuramente o local poderá se tornar um ponto de turismo de grande atrativo para a população bragantina e turistas da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here