Publicidade
Início Atibaia Quatro pessoas são presas após perseguição policial e apreensão de drogas em...

Quatro pessoas são presas após perseguição policial e apreensão de drogas em Mairiporã

0
Foto: PM
Publicidade

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (1º) após uma perseguição policial que terminou com a apreensão de centenas de porções de drogas em Mairiporã.

Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento na região de Terra Preta com o objetivo de combater o tráfico de drogas quando avistaram um Fiat Palio prata em atitude considerada suspeita na Avenida Pietro Petri.

Ainda de acordo com a corporação, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou e fugiu do local. Os policiais iniciaram o acompanhamento com sinais sonoros e luminosos acionados, mas a ordem de parada não foi obedecida.

Durante a fuga, o veículo acessou a Rodovia Fernão Dias e, posteriormente, retornou para a área urbana de Mairiporã. Conforme a PM, os ocupantes dirigiram em alta velocidade, trafegaram pela contramão em diversas vias e colocaram em risco outros motoristas e pedestres.

Em determinado momento do acompanhamento, uma bolsa rosa foi arremessada para fora do veículo. A equipe policial recolheu o objeto e, em seguida, retomou a perseguição.

A abordagem foi concluída na Avenida Alzira Ferreira de Campos, com apoio de outras viaturas do 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. Quatro ocupantes do automóvel foram detidos.

Na bolsa e durante as buscas, os policiais apreenderam 534 porções de cocaína, entre papelotes e pinos, totalizando 466 gramas; 244 porções de crack, com peso de 241 gramas; uma porção de maconha, pesando três gramas; três aparelhos celulares e R$ 71,55 em dinheiro, além da bolsa utilizada para transportar o material.

Os suspeitos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Mairiporã.

Após análise da ocorrência, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante dos quatro investigados por suspeita de tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. Eles permaneceram presos e à disposição da Justiça.