Publicidade
Início Bragança Paulista Saúde promove encontro em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

Saúde promove encontro em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+

0
© Freepik
Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 26 de junho, um encontro em celebração ao Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, com atividades voltadas à promoção da saúde, do diálogo e da inclusão. A programação será realizada das 9h às 16h, no salão do Centro de Saúde do Lavapés “Dr. Lourenço Quilicci”, localizado na Rua Dona Carolina, s/n, no bairro Lavapés.

Promovido pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE), o evento conta com a participação de profissionais da Atenção Básica à Saúde, coletivos, entidades parceiras e representantes da comunidade.

Aberto ao público, o encontro tem como objetivo incentivar o diálogo, a escuta e a troca de experiências, reunindo usuários, profissionais de saúde e integrantes de movimentos sociais em um espaço voltado à valorização da diversidade e ao fortalecimento das políticas públicas de saúde.

Ao longo do dia, a programação inclui palestras, rodas de conversa e relatos de vivências, abordando temas relacionados ao cuidado em saúde, ao respeito às diferenças e à promoção de um atendimento cada vez mais humanizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa também busca ampliar a participação da comunidade na construção de ações voltadas à saúde integral da população LGBTQIAPN+, fortalecendo redes de apoio e incentivando práticas de acolhimento e combate à discriminação nos serviços públicos de saúde.

O encontro integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde durante o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e reforça a importância da promoção da equidade, do respeito à diversidade e do acesso à saúde para todas as pessoas.