Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Bragança Paulista já contratou 550 profissionais para a rede municipal

Bragança Paulista já contratou 550 profissionais para a rede municipal

Entidades selecionadas por chamamento público conduzem processos para Educação Especial, creches e reforço escolar.

0
Foto: SECOM
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura de Bragança Paulista informou que 550 profissionais já foram contratados para atuar na Rede Municipal de Ensino. As admissões fazem parte dos processos conduzidos por entidades selecionadas por meio de chamamentos públicos e licitação.

As contratações abrangem áreas como Educação Especial, Educação Infantil (creches) e programas de reforço escolar. Os processos seletivos estão sob responsabilidade das entidades vencedoras.

Educação Especial

A Associação Educacional da Juventude (ASSEJ) foi contratada para executar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e o apoio escolar inclusivo a estudantes com deficiência e/ou transtorno do espectro autista.

Estão previstas 200 vagas para profissionais de apoio escolar (ADIs), 64 para professores de Educação Especial, 10 para professores de AEE e 4 para professores de Libras. O processo seletivo começou em 4 de fevereiro e segue em andamento.

Educação Infantil – Creches

Para a gestão compartilhada de creches, foi firmado contrato com a Organização Social Associação Interação para Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social. A entidade é responsável pela gestão de pessoal e pelas atividades pedagógicas e administrativas nas unidades.

Estão em contratação 81 professores de Educação Infantil, 237 auxiliares de desenvolvimento infantil, 27 auxiliares de limpeza e 11 auxiliares administrativos. O processo seletivo teve início em 5 de fevereiro.

Recuperação Paralela

O Instituto Social Luz do Saber foi contratado para executar o programa de reforço escolar. Estão previstas 57 vagas para professores e 100 para auxiliares de desenvolvimento infantil. O processo seletivo ocorreu entre 13 e 16 de fevereiro e já foi concluído.

Oficineiros e monitores

A licitação para contratação da empresa responsável por oficineiros e monitores das escolas de tempo integral está em fase final de julgamento de recurso, com previsão de homologação. A empresa vencedora deverá divulgar um mutirão de contratação nos próximos dias.

Segundo a Prefeitura, até esta sexta-feira (13), 550 profissionais já haviam sido contratados. Os processos seletivos continuam neste fim de semana pelas entidades ASSEJ e Interação. As contratações são de responsabilidade das empresas e organizações selecionadas.

Novas atualizações devem ser divulgadas nos canais oficiais do município.