Programa de Atenção Domiciliar (PAD) recebe mais 10 cadeiras de rodas

O programa atende uma média de 100 pacientes por mês e possui uma equipe multidisciplinar de assistência domiciliar.

0
Publicidade

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última segunda-feira, 5, mais dez cadeiras de rodas para o Programa de Atenção Domiciliar (PAD), que serão destinadas aos usuários com dificuldades ou impossibilidades físicas de locomoção até uma unidade de saúde, em formato de empréstimo.

Para realizar o empréstimo é necessária uma solicitação médica, documento do paciente e do responsável (RG/CPF) e comprovante de residência. Com isso, o solicitante entra em contato com a responsável pelos empréstimos do PAD, onde é feita uma declaração de uso e de responsabilidade com prazo de devolução. Se o paciente ainda necessitar utilizar o item emprestado, ele precisa efetuar a renovação, caso contrário é só devolver.

O PAD possui uma Equipe Multidisciplinar de Assistência Domiciliar, composto por médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas, além de uma Equipe Multidisciplinar de Apoio, composta por assistente social, fonoaudiólogos, nutricionistas, dentistas e psicólogos. O programa atualmente atende uma média de 90 a 100 pacientes por mês no município.

O Programa de Atendimento Domiciliar atende pessoas que necessitam de assistência, mas que não precisam ficar hospitalizadas. Proporciona um cuidado na própria residência do paciente, diminuindo os riscos de infecções hospitalares. A equipe multidisciplinar dá suporte emocional, promove um acompanhamento mais próximo do paciente e evita a descontinuidade na assistência.

O PAD está localizado na Avenida São Vicente, 265, Jardim Recreio. Para mais informações, ligue (11) 4035-2555.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here