A ocorrência registrada na zona rural de Atibaia (SP) foi atendida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após solicitação de apoio da 4ª Delegacia de Repressão à Tentativa de Homicídios e Lesões Corporais Graves. O caso foi classificado como Homicídio Decorrente de Oposição à Intervenção Policial (HDOIP).
A vítima fatal foi identificada como Breno Araújo Xavier, conhecido como “Breno Blindado”, foragido da Justiça do Ceará e com três mandados de prisão em aberto, incluindo investigações por homicídios e envolvimento com organização criminosa.
A operação foi deflagrada por volta das 4h, com equipes saindo da base da Polícia Civil de São Paulo em apoio à Polícia Civil do Ceará. Após diligências em propriedades rurais, o suspeito foi localizado em um imóvel na zona rural de Atibaia.
Segundo informações policiais, havia denúncia de que Breno estaria com dois cães de raça e exigindo dinheiro dos proprietários para devolvê-los. Os animais foram encontrados na propriedade e restituídos aos donos.
Durante a incursão no imóvel, os policiais realizaram o cerco e entraram na residência. De acordo com o registro da ocorrência, no interior do quarto Breno teria se apoderado de uma pistola e apontado a arma em direção a um policial civil, que efetuou três disparos. Ele foi atingido e morreu no local.
Na ação, foram apreendidos:
- Um fuzil calibre 5.56 x 51 mm, com 155 munições distribuídas em quatro carregadores;
- Uma pistola calibre 9 mm, municiada;
- Duas granadas de mão, posteriormente destruídas pelo Grupo Antibomba do GER (Grupo Especial de Reação), ligado ao DOPE.







