Na tarde deste domingo (8), por volta das 13h55, a Guarda Civil Municipal de Lindóia localizou e recuperou um veículo com registro de furto após informações recebidas pela central de monitoramento do município.
De acordo com a ocorrência, o automóvel, que possuía queixa de furto, havia sido identificado pelos radares de inteligência ao ingressar no município. Com base nas informações repassadas, os agentes intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar o veículo já em circulação pelas vias da cidade.
Durante a abordagem, o condutor foi identificado e acabou confessando que havia saído com o automóvel pertencente à vítima, deixando-a em um local ermo. Segundo relato do abordado, ele teria passado a noite com a vítima, supostamente motorista de aplicativo, e ambos teriam feito uso de entorpecentes. Ainda de acordo com a versão apresentada, os dois teriam se deslocado até Bragança Paulista, onde permaneceram em um hotel, acompanhados de outras pessoas.
Após deixarem o local, seguiram viagem por uma estrada de terra, onde o veículo teria atolado. O condutor afirmou que, após conseguirem retirar o carro do local, decidiu seguir viagem sozinho, deixando a vítima para trás, alegando estar sob efeito de drogas e afirmando não ter tido intenção de furtar o veículo. Ele informou ainda que a vítima permaneceu nas proximidades da rodovia de acesso a Tuiuti, na saída de Bragança Paulista.
Diante dos fatos, a Guarda Civil Municipal apreendeu o veículo e conduziu o condutor à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. Durante o registro da ocorrência, foi informado ainda que o autor possui antecedentes criminais em outro estado e que estaria em regime semiaberto.
Enquanto a ocorrência era formalizada, a vítima compareceu à Delegacia de Polícia de Bragança Paulista, onde confirmou a subtração do veículo, além do furto de um aparelho celular e de outros pertences pessoais que estavam no interior do automóvel. O celular, até o momento, não havia sido localizado.
A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil.






