Publicidade Banner Alesp TV
Início Polícial Grupo é flagrado furtando cabeamento telefônico após série de crimes na região

Grupo é flagrado furtando cabeamento telefônico após série de crimes na região

0
Foto: PC
Publicidade Banner Energisa

Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil prendeu cinco indivíduos suspeitos de envolvimento em furto de fios e cabos de telefonia no município de Joanópolis, na região de Bragança Paulista. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Polícia de Joanópolis, vinculada à Delegacia Seccional de Bragança Paulista.

De acordo com a Polícia Civil, o setor de investigação recebeu uma denúncia informando que estaria em andamento o furto de cabos pertencentes a uma empresa de telefonia na Rua Anselmo Caparica. Diante da informação, os investigadores se deslocaram até o local para averiguação.

No endereço indicado, os policiais flagraram cinco suspeitos retirando cabeamento telefônico, utilizando um machado para cortar os fios em pedaços. Durante a abordagem, os indivíduos não apresentaram qualquer identificação funcional, como crachás ou registro que comprovasse vínculo com a empresa responsável pela manutenção da rede.

Em contato com um representante da empresa conveniada à operadora de telefonia, foi informado que, desde o domingo anterior, vinham sendo registrados diversos furtos de cabos na região. Em entrevista preliminar, um dos detidos admitiu que o grupo já havia praticado a retirada de cabeamento telefônico em outras datas, relatando ainda que os envolvidos estariam hospedados na cidade de Extrema, em Minas Gerais.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Joanópolis, onde a ocorrência foi formalizada. O caso foi registrado como furto, associação criminosa, localização e apreensão de veículo, além de apreensão de entorpecentes em situação enquadrada como ilícito extrapenal, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal.

A investigação prossegue para apurar a extensão dos crimes e eventual participação dos envolvidos em outros furtos semelhantes na região.