Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Câmara de Bragança Paulista instala CEI para apurar denúncia de aterro clandestino...

Câmara de Bragança Paulista instala CEI para apurar denúncia de aterro clandestino na Hípica Jaguari

Comissão começa a funcionar nesta quinta, quando vereadores definirão presidência e relatoria da CEI que apura denúncia de aterro clandestino na região da Hípica Jaguari.

0
Foto: Câmara Municipal de Bragança Paulista
Publicidade Banner Energisa

A Câmara Municipal de Bragança Paulista inicia nesta quinta-feira (04), às 17h, os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito que investigará a denúncia de um aterro clandestino na Avenida Imigrantes, região da Hípica Jaguari. Na primeira reunião, os vereadores definirão quem assume a presidência e a relatoria da CEI.

Após a instalação, será marcada a segunda reunião, quando o autor do requerimento que originou a investigação será ouvido para detalhar os motivos do pedido, como determina o artigo 96 do Regimento Interno.

A abertura da CEI foi solicitada pelo vereador Quique Brown, por meio do requerimento 491/2025, que pede apuração de possíveis crimes ambientais envolvendo a Prefeitura ou terceiros, além de esclarecer supostas ações conduzidas de forma sigilosa no local nos últimos anos.

Conforme o Regimento Interno, uma CEI precisa do apoio de pelo menos um terço dos vereadores e deve especificar número de integrantes, prazo e fatos a serem investigados. O autor do pedido pode integrar o grupo, enquanto os demais membros são indicados pelos líderes partidários, respeitando a proporcionalidade.

Ao final dos trabalhos — que incluem oitivas, diligências e análise de documentos — a Comissão elabora um relatório com suas conclusões. O texto é votado pelos membros da CEI e, depois, submetido ao Plenário.