Na manhã desta quinta-feira (27), uma operação entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Pinhalzinho resultou na prisão de seis indivíduos envolvidos em uma tentativa de roubo e sequestro em Socorro (SP), cidade vizinha a Bragança Paulista.
O caso teve início por volta das 9h30, quando seis suspeitos invadiram uma residência no bairro Santa Rosa, em Socorro, e fizeram uma mulher de 31 anos e sua filha de 3 anos reféns. Durante o crime, a mãe conseguiu se trancar em um cômodo com a criança e acionou a Guarda Municipal. Embora os criminosos tenham arrombado uma janela e permanecessem na casa por cerca de 10 minutos, não conseguiram levar nada. A vítima acredita que o objetivo dos invasores era chegar ao quarto onde ela se escondeu com a filha. Após a fuga dos suspeitos, a mulher avisou seu marido, que chegou pouco depois, mas os criminosos já haviam deixado o local.
Com o apoio de câmeras de segurança e do Sistema Municipal de Monitoramento, as autoridades localizaram os veículos usados pelos suspeitos na fuga: um Nissan Kicks e um Chevrolet Onix. Em Pinhalzinho, o primeiro veículo foi encontrado e o motorista foi abordado pela Guarda Municipal. O Kicks, que havia perdido o controle e caído em uma área de brejo, estava com um indivíduo, que foi preso e identificado. O segundo veículo foi abordado em Bragança Paulista pela Polícia Militar. Durante a abordagem, os ocupantes tentaram fugir, mas foram rapidamente detidos.

Em posse dos suspeitos, foram encontrados materiais como cordas, fitas adesivas e placas de veículos roubadas. A polícia também descobriu que um dos envolvidos possuía antecedentes criminais e estava foragido do Rio de Janeiro. Após a detenção dos suspeitos, todos foram conduzidos ao Plantão Policial de Bragança Paulista, onde permanecem à disposição da Justiça.








