Publicidade Banner UNIFAG
Início Bragança Paulista Hospital Universitário São Francisco lança pedra fundamental de nova unidade

Hospital Universitário São Francisco lança pedra fundamental de nova unidade

O Hospital Santa Clara contará com 7.331 m² e capacidade para comportar 150 leitos de internação, colaborando para o reequilíbrio da rede hospitalar na Região Bragantina

0
Publicidade Banner Energisa

O Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus lançará, na próxima sexta-feira (28), a pedra fundamental da nova unidade, chamada “Hospital Santa Clara”, a ser construída nas dependências do HUSF. A cerimônia será realizada às 18h, em frente à recepção principal e contará com a presença do presidente nato da Associação Lar São Francisco de Assis, Frei Francisco Belotti, autoridades da Região Bragantina, bem como da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. O evento é aberto ao público.

Por meio de iniciativa da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a unidade terá térreo 6 andares, sendo um térreo + 5 andares e será realizada em 2 fases, com previsão de entrega da fase inicial no final de 2026. O local será estruturado para oferecer serviços de alta complexidade, abrangendo áreas como clínica médica, cirúrgica, pediátrica e obstétrica, UTI Adulto, diagnóstico por imagem, um novo pronto-socorro e um novo serviço de ressonância magnética.

Com o objetivo de ampliar a oferta de leitos e serviços hospitalares na Região Bragantina, o empreendimento terá capacidade para comportar 150 leitos de internação, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva. 77 leitos serão entregues na fase inicial do projeto, enquanto o restante entrará em funcionamento gradativamente, conforme o andamento da implantação do Hospital Santa Clara.

Atualmente, o Hospital Universitário São Francisco é a única referência em atendimentos de alta complexidade na Região Bragantina, que abrange aproximadamente 500 mil habitantes. A criação do Hospital Santa Clara representa uma resposta estratégica a essa realidade, possibilitando a ampliação da capacidade de atendimento, a serviço da vida.