A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, anunciou que o 6º Festival Nordestino, previsto para este fim de semana (8 e 9 de novembro), será adiado. A decisão foi tomada após alerta da Defesa Civil sobre a formação de um ciclone extratropical que deve atingir o Estado de São Paulo entre os dias 7 e 8 de novembro, trazendo fortes tempestades, ventos que podem superar os 100 km/h, chuvas intensas e risco de granizo.
A medida visa garantir a segurança da população, turistas, artistas, comerciantes e equipes de trabalho. A Defesa Civil do Estado já mobilizou o Gabinete de Crise, em parceria com o Corpo de Bombeiros, concessionárias e outros órgãos de emergência. A Defesa Civil de Bragança Paulista também está com equipes de prontidão para monitorar a situação e atender ocorrências.
Segurança em primeiro lugar
O Coordenador da Defesa Civil de Bragança Paulista, Dorival Bertin, afirmou que as equipes estão acompanhando as atualizações em tempo real e monitorando os pontos de risco da cidade. “A prioridade é sempre a segurança e a proteção da vida”, afirmou Bertin.
Nova data para o evento
A Prefeitura de Bragança Paulista assegura que toda a estrutura do festival será mantida, com artistas e comerciantes já informados sobre o adiamento. “Com vidas não se brinca. Nossa prioridade é a segurança de todos. A festa acontecerá com a mesma alegria e qualidade, mas no momento certo, com total segurança”, destacou Cleber Centini Cassali, secretário municipal de Cultura e Turismo.
O 6º Festival Nordestino é uma das celebrações culturais mais esperadas da cidade, com gastronomia típica, apresentações culturais e música, em homenagem ao povo nordestino. A nova data será divulgada em breve pelos canais oficiais da Prefeitura.
Contato para emergências:
Em caso de emergências, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp da Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número (11) 4603-1880, ou pelo telefone 153.







