Prefeitura realiza testes para diagnóstico da Covid-19 para servidores da saúde

0
Publicidade

Em continuidade às ações para o enfrentamento do Novo Coronavírus, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou em 23 de abril testagem rápida para diagnóstico da Covid-19 nos profissionais da área da saúde, um dos grupos mais expostos à transmissão do vírus, que somam 1.500 servidores.

Os testes são feitos apenas após o sétimo dia do início dos sintomas de síndrome gripal, como tosse, dificuldade para respirar, congestão nasal e dor de garganta. É importante ressaltar que esse é um teste qualitativo para triagem e auxílio diagnóstico.

Até o presente momento, o município realizou a testagem de 605 profissionais da área da saúde, sendo que em 6 foram identificados com anticorpos, representando 0,9%. O teste permite mostrar se o profissional teve o Covid-19 e agora está imune, ou, se tem no período latente do vírus.

O número demonstra que os equipamentos de segurança utilizados pelos servidores são adequados e que a logística de atendimento indicada pela Secretaria de Saúde está correta não expondo os servidores.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da testagem para outros grupos depende da dinâmica da Pandemia no Brasil e da capacidade operacional dos serviços de saúde, conforme aquisições e doações de testes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here